Jornalistas brasileiros em Congresso

O 33.º Congresso Nacional dos Jornalistas brasileiros, que se realiza de 20 a 24 de Agosto, na cidade de S. Paulo, tem como tema central a regulamentação da actividade profissional.

Organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, o Congresso conta reunir cerca de 300 pessoas, entre delegados, observadores e convidados.

Temas como a nova lei sobre a regulamentação da profissão, a liberdade de imprensa, as novas tendências da comunicação e as transformações no mundo do trabalho serão abordados durante o 33.º Congresso, que contará com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros e representantes dos poderes públicos, designadamente o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; o presidente do Senado, Garibaldi Alves; o presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Jim Boumelha; os economistas Luiz Gonzaga Beluzzo, José Dari Krein e Márcio Pochmann; e a directora do jornal da Universidade do México, Carmen Lira.

A participação no Congresso é aberta a jornalistas e estudantes de jornalismo, na condição de observadores, mediante inscrição.

Partilhe