Jornalista mexicano espancado

Víctor Manuel Ulín Hernández, jornalista do diário mexicano “La Verdad del Sureste”, foi raptado por dois indivíduos na noite de 1 para 2 de Novembro e agredido brutalmente, sendo libertado horas mais tarde.

Com ferimentos no pescoço e na cabeça, o jornalista foi encontrado inconsciente por populares que o levaram ao hospital, onde recuperou e contou que, depois de o raptarem e agredirem, os atacantes lhe disseram que ele “tinha pisado a linha” e ameaçaram executá-lo, mas depois optaram por ficar com o seu carro e ordenar-lhe que fugisse.

Segundo o Centro de Direitos Humanos Miguel Agustín Pro Juárez, o jornalista acredita que o rapto é da responsabilidade de dois responsáveis estatais recentemente criticados numa coluna do “La Verdad del Sureste” por alegadas manobras para controlar uma organização estudantil local.

Dada a provável implicação de funcionários do Estado neste caso, a Repórteres Sem Fronteiras (RSF) solicitou às autoridades da região de Tabasco para ser informada dos desenvolvimentos do inquérito e demonstrar completa transparência na realização do mesmo.

Partilhe