Jornalista agredido na Indonésia

Benny Djahang, jornalista do diário indonésio “Pos Kupang”, foi agredido no passado dia 13 de Julho por John Oga, membro do Conselho Regional de East Nusa Tenggara, em frente aos conselheiros e aos jornalistas que assistiam à sessão plenária daquele organismo.

Segundo a imprensa indonésia, o conselheiro John Oga atirou-se ao jornalista e apertou-he o pescoço, provocando-lhe ferimentos.

O ataque terá sido uma retaliação por uma notícia difundida pelo “Pos Kupang”, onde se relatava que, a 10 de Julho, John Oga, dois colegas e 21 funcionários públicos foram detidos no âmbito de uma rusga levada a cabo pela polícia e pelas forças militares, sendo libertados logo em seguida.

O que terá desagradado a John Oga foi o título do artigo do jornalista acerca do assunto: “Três conselheiros e 21 funcionários públicos detidos por forças da segurança: JO escondido na casa de banho.”

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) condenou de imediato a “brutal agressão”, sublinhando que este tipo de comportamento é “inaceitável”, em especial vindo de responsáveis políticos.

Partilhe