“Jornalismo, Grupos Económicos e Democracia” é o novo livro de Fernando Correia

“Jornalismo, Grupos Económicos e Democracia”, o novo livro do jornalista e professor universitário Fernando Correia, é apresentado hoje, 15 de Fevereiro, na Sala Veneza do Hotel Roma, em Lisboa, às 18 horas e 30 minutos.

O lançamento da obra, que tem a chancela da Editorial Caminho, está a cargo de Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas, e de Mário Mesquita.

“Jornalismo, Grupos Económicos e Democracia”, segundo as palavras introdutórias do próprio autor, tem como temas nucleares “a concentração da propriedade dos média e a natureza desta propriedade”; a “diversidade interna dos jornalistas enquanto grupo profissional”; e a “importância de uma análise que não esqueça as implicações inerentes a uma sociedade que continua marcada pela conflitualidade de classes”.

Jornalista desde 1966, Fernando Correia é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE.

Da sua bibliografia constam obras como “Os Jornalistas e as Notícias”, “A Autonomia Jornalística em Questão” e “Jornalismo e Jornalistas”.

Partilhe