Jornalismo e comunicação em conferência na Fundação José Saramago

Adelino Gomes, Luís Sepúlveda, Martin Caparrós, David Dinis e Francisco José Viegas estarão entre os participantes deste certame que decorre quarta e quinta-feira.

Realiza-se esta quarta e quinta-feira, na Fundação José Saramago, sob organização da Associação de Jornalistas Europeus (APE) e da Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano com a colaboração do Instituto Cervantes e do Instituto Camões, a XXIII edição do Foro Eurolatinoamericano de Comunicación sob o título “A verdade e as emoções”.

O evento irá contar com vários jornalistas e escritores ibero-americanos como Luís Sepúlveda, Adelino Gomes, Martin Caparrós, Francisco José Viegas, Rui Tavares, David Dinis, entre outros. A sessão inaugural começa às 9h30 de quarta-feira com Pilar del Río, presidente da Fundação José Saramago, e Diego Carcedo, presidente da Associação de Jornalistas Europeus.

A partir das 10h00 decorre a conferência dedicada ao tema “Iberoamérica como relato” com as participações dos já citados Luís Sepúlveda e Francisco José Viegas, além de Miguel Ángel Aguilar, secretário-geral da APE. Martin Caparrós e Adelino Gomes, também acima referidos, participam no debate seguinte com Fernando Vallespín e Celso Almuiña, subordinado ao tema “”A desconfiança da verdade”.

Após pausa para almoço, os trabalhos prosseguem durante a tarde. Na quinta-feira haverá novas sessões de debate, podendo o programa completo ser visto em anexo.

Partilhe