Jornalismo ambiental em debate na Amazónia

O I Encontro Internacional de Jornalismo Ambiental da Amazónia decorrerá de 4 a 7 de Setembro próximo, em Rio Branco e Xapuri, no Estado do Acre, em comemoração do Dia da Amazónia, que se celebra a 5 de Setembro.

O encontro visa alertar e capacitar os jornalistas que actuam na grande imprensa para a abordagem dos principais temas ambientais da região, pelo que os participantes vão discutir ângulos de abordagem e acesso às fontes de informação, problemas e soluções e mostrar experiências bem sucedidas.

O evento, subordinado ao tema “Amazónia: vários olhares em pauta”, é direccionado para profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo e vai reunir cientistas e outros especialistas para apresentar e debater com os jornalistas os temas ambientais relevantes.

Neste I Encontro Internacional de Jornalismo Ambiental da Amazónia, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Acre e da WWF-Brasil, serão discutidos assuntos como a exploração florestal sustentável, o direito ambiental e a biopirataria e a gestão de recursos hídricos.

Partilhe