Jornal Clube de Jornalistas

Prémios Gazeta 2000

Realizada na Associação 25 de Abril, a cerimónia de entrega dos Prémios Gazeta 2000 foi honrada, uma vez mais, com a presença do Chefe do Estado, Jorge Sampaio.

Assistiram ao acto, dezenas de jornalistas e convidados, entre outros, Arons de Carvalho, Secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Antunes, Presidente da PT Comunicações, Vasco Lourenço, Presidente da Associação 25 de Abril, António Alexandre Brás Monteiro, administrador da Lisgráfica, e Maria Antónia Palla, Fernando Pires e Alfredo Maia, respectivamente, presidentes da Caixa de Previdência, da Casa de Imprensa, e do Sindicato dos Jornalistas.

Após uma breve intervenção do Presidente do Clube, que saudou, em nome do CJ e do Júri, a qualidade dos trabalhos dos jornalistas galardoados, teve lugar a entrega dos prémios a Amélia Moura Ramos (Grande Prémio Gazeta), Patrícia Paixão (Gazeta Revelação), Jaime Cravo (Menção Honrosa) e semanário “O Interior” (Gazeta Imprensa Regional).

Seguiram-se as intervenções dos premiados – unânimes no destaque ao trabalho de equipa nas suas Redacções -, de Carlos Antunes e Jorge Sampaio. O Presidente da PT Comunicações sublinhou a importância dos Prémios Gazeta e reafirmou a continuidade do patrocínio da empresa à prestigiada iniciativa do CJ. Finalmente, o Presidente da República saudou o papel do CJ e o apoio da PT Comunicações na valorização e estímulo do trabalho profissional dos jornalistas e assinalou a juventude dos premiados como sinal de renovação positiva da respectiva classe.

Partilhe