Jornais portugueses recebem 44 prémios de desenho

Sete jornais portugueses conquistaram um total de 44 prémios na terceira edição do concurso O Melhor do Desenho de Imprensa em Espanha e Portugal, organizado pela delegação espanhola da Society for News Design (SND-E).

O título mais premiado foi o “Diário de Notícias”, que recebeu 19 prémios (4 medalhas de ouro, 5 de prata e 10 menções honrosas), seguido do “Público” (3 de prata, 8 de bronze), do “Expresso” (1 de ouro, 2 de prata e 2 menções honrosas) e do “Jornal de Negócios” (1 de prata e 4 menções honrosas). O diário “24 Horas” foi distinguido com duas menções, enquanto o “Jornal da Batalha” e o “Região de Leiria” receberam uma cada.

Apesar da boa prestação dos jornais portugueses, as grandes vitórias neste concurso pertenceram aos títulos espanhóis, tendo o diário “ABC” sido considerado o jornal com melhor design da Península Ibérica de entre as 52 publicações que concorreram à edição deste ano.

O dominío espanhol sentiu-se sobretudo nos galardões para os meios de comunicação online, onde os 29 prémios atribuídos couberam integralmente a sítios do país vizinho e se dividiram sobretudo entre as versões online do “El País” e do “El Mundo”.

Partilhe