JÁ VOTASTE? PARTICIPA!

A LISTA B já esteve em campanha na maioria das redações, onde foi bem acolhida e recebeu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos últimos três anos, destacando-se a realização do Congresso dos Jornalistas Portugueses e as alterações ao Código Deontológico.

O balanco do périplo pelas redações é francamente positivo. O Sindicato dos Jornalistas tem notoriedade junto da classe e, em todas as redações visitadas, o trabalho desenvolvido no último triénio é reconhecido pelos nossos pares, associados ou não do Sindicato dos Jornalistas, sendo que é fundamental que o grupo dos primeiros aumente, reforçando assim a influência do SJ. Esta é a mensagem que a Lista B tem deixado a todos os jornalistas.

Vários dos candidatos pela LISTA B a todos os órgãos sociais do SJ – Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal, Conselho Deontológico e Conselho Geral, em equipas lideradas, respetivamente, por Cesário Borga, Sofia Branco, Manuel Esteves, São José Almeida e Eugénio Alves – participaram nas visitas aos principais grupos de comunicação social.

Aqui chegados, fazemos dois convites.

A LISTA B decidiu assinalar a reta final da campanha com um quiz-convívio, aberto a todos, jornalistas ou não, no dia 16, a partir das 22h00, na Sociedade Guilherme Cossoul (Av. D. Carlos I n.º 61 1.º andar, Lisboa).

Pluralidade e Proximidade são dois dos nossos valores e, por isso, queremos ouvir os jornalistas sobre os desafios que a profissão hoje enfrenta.

Para tal, convidámos camaradas de diferentes gerações e várias áreas e com situações laborais distintas, sindicalizados ou não, para, em dois encontros igualmente abertos, refletirmos juntos trocarmos ideias e partilharmos expectativas relativamente ao exercício da profissão e ao papel do próprio Sindicato dos Jornalistas (SJ).

Ambas as sessões vão decorrer no dia 19 de fevereiro, nas instalações do SJ no Porto (às 21h00) e em Lisboa (às 21h30).

Não podemos deixar de realçar que, nas mais de 30 redações (rádio, televisão, jornais, digital e agência) visitadas em Lisboa e no Porto, nos deparámos com um grande número de associados que ainda não votaram, beneficiando das facilidades do voto por correspondência.

Como o envelope RSF tem um selo de correio azul, ainda podem fazê-lo em tempo útil, mas devem fazê-lo o mais rápido possível. Claro que também podem votar presencialmente. Importante é que não deixem de exercer esse direito, que é também um dever. Participem!
No dia 21 de fevereiro, vota bem, vota B!

Vê quem faz parte da LISTA B aqui:
https://jornalistas.eu/ficheiros/317743059_Lista_B_ELEICOES_2018%20.pdf

E acompanha as nossas ações e propostas aqui:
https://www.facebook.com/sindicato.comfuturo

Partilhe