IV Prémio Internacional de Jornalismo Julio Anguita Parrado

O Sindicato de Jornalistas da Andaluzia (SPA) apresentou a 21 de Dezembro a quarta edição do Prémio Internacional de Jornalismo Julio Anguita Parrado, em homenagem ao jornalista espanhol morto no Iraque, que a partir deste ano será de 5.000 euros, ao invés dos 3.000 concedidos até agora.

O objectivo do prémio é “reconhecer uma trajectória profissional brilhante, comprometida com a defesa dos direitos humanos, de jornalistas de qualquer nacionalidade que tenham trabalhado em zonas de conflito bélico ou de especial violência social”. Os vencedores do galardão até ao momento foram a iraquiana Eman Ahmad, o colombiano Eduardo Márquez e a congolesa Caddy Adzuba.

A organização recebe candidaturas até 20 de Fevereiro de 2010 pelo e-mail comunicacion@spandalucia.com ou por carta enviada à Reitoria da Universidade de Córdoba (Avenida Medina Azahara s/n 14071 Córdoba), indicando claramente em ambos os casos o nome do prémio. A entrega do galardão decorrerá a 7 de Abril, data em que se cumprirão sete anos sobre a morte de Julio Anguita Parrado.

Partilhe