Instituto Europeu Universitário oferece bolsas a jornalistas

Proposta insere-se num programa que conduza a uma Escola de Governação Transnacional. Bolsas assumem duração entre três e 12 meses. Prazo para apresentação de candidaturas termina a 8 de maio.

O Instituto Europeu Universitário (European University Institute) abriu concurso para a concessão de sete bolsas, no ano letivo de 2017/18, com períodos de três, seis ou 12 meses ao qual podem apresentar-se candidatos como jornalistas, funcionários públicos, estudantes, definidores de políticas e líderes cívicos.

Segundo a instituição, “os candidatos devem ser líderes potenciais nas respetivas áreas”, estando as candidaturas abertas a “candidatos de todas as nacionalidades e origens sociais”, devendo estes selecionar a duração da bolsa a que concorrem.

A seleção terá por base “o respetivo currículo e uma carta de motivação com duas páginas na qual se descrevem a apetência e/ou as ligações a assuntos de caráter transnacional, as suas ambições profissionais e os argumentos que suportam a candidatura à bolsa”.

O prazo para apresentação de candidaturas termina no próximo dia 8 de maio. A forma de concorrer está aqui .