Inscrições para Prémios Gazeta até 31 de Março

Estão abertas até 31 de Março as inscrições para os Prémios Gazeta de Jornalismo, galardões instituídos pelo Clube de Jornalistas que visam distinguir anualmente profissionais do jornalismo.

As três categorias a concurso são as habituais: Grande Prémio Gazeta, a atribuir ao autor dos melhores trabalhos em todo o universo dos média; Prémio Revelação, para jornalistas com menos de 30 anos de idade e não mais de dois anos de exercício da profissão; e Prémio Nacional de Imprensa Regional, para os órgãos de comunicação social que se integrem neste conceito e tenham uma periodicidade mensal ou inferior.

Os concorrentes ao Grande Prémio Gazeta e ao Prémio Revelação devem entregar sete cópias de cada um dos seus trabalhos (gravações ou fotocópias) e não podem apresentar mais de três trabalhos distintos, enquanto os órgãos concorrentes ao Prémio Imprensa Regional devem enviar quatro exemplares de três edições referentes ao ano de 2005.

Os prémios serão constituídos por Troféus Gazeta e por valores pecuniários que são de 20 mil euros para o Grande Prémio Gazeta e de 5 mil euros para o Prémio Revelação. O Prémio Nacional de Imprensa Regional é constituído apenas pelo Troféu, à semelhança de eventuais Prémios Gazeta de Mérito.

Partilhe