Inquérito sobre precariedade no Jornalismo

O grupo de trabalho criado na sequência dos encontros de freelance e precários organizados pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ) decidiu prolongar até ao final do ano o inquérito que tem estado a decorrer sobre precariedade no Jornalismo.

A iniciativa, recorda-se, abrange todos os profissionais com vínculo precário – recibo verde, contrato a termo ou outro – e também aos correspondentes dos órgãos nacionais dispersos pelo país, e visa aprofundar o mais possível o conhecimento desta complexa realidade.

O questionário (anexo), de resposta fácil e protegido pela maior confidencialidade, deverá suportar um estudo da situação a publicar no Outono, pelo que as respostas podem ser acompanhadas de testemunhos das experiências pessoais vividas pelos jornalistas e por denúncias que queiram fazer. Também nestes casos, a confidencialidade da origem, se solicitada, será garantida.

Questionários e testemunhos podem ser enviados para sinjor@mail.telepac.pt, ou, por via postal, para Sindicato dos Jornalistas, Rua do Duques de Bragança, n.º 7-E – 1249-059 Lisboa.

Partilhe