Impacto das tecnologias nos média em análise

Os resultados de uma investigação sobre o impacto da tecnologia digital na comunicação social em cinco países vão ser apresentados dia 26 de Outubro, pelas 11 horas na Casa da Imprensa, em Lisboa.

O projecto “Digitalização no Sector da Comunicação: Um Desafio para a Europa”, também denominado “MediaDigIT” decorreu entre Outubro de 2005 e Setembro de 2007 e contou com a participação do Sindicato dos Jornalistas e do Cenjor.

O objectivo da investigação é identificar as carências de formação existentes e criar instrumentos formativos capazes de suprir esse défice.

Na sessão de apresentação dos resultados vão intervir Fernando Cascais, director do Cenjor, que falará sobre “a formação profissional dos jornalistas num mundo digital”, e José Luiz Fernandes, presidente da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas, que abordará o tema “Jornalismo e jornalistas: o desafio digital”.

Encerra a sessão a conferência “Mass Media / Self Media: tempos de transição”, a proferir por Carlos Correia, director do Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas da Universidade Nova de Lisboa.

Partilhe