ICFJ disponibiliza cursos de jornalismo online

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) lançou o sítio ICFJ Anywhere (www.icfjanywhere.org), através do qual vai disponibilizar online cursos de jornalismo variados para alunos de todo o mundo, contando com instrutores que dão as aulas nas línguas locais.

Por exemplo, no Irão os estudantes poderão aprender a cobrir questões sociais, enquanto na América Latina o foco estará na imigração e no Médio Oriente incidirá sobre o jornalismo de investigação. Quem estiver interessado poderá visitar o sítio e pesquisar por tópico, região e/ou prazo de inscrição.

O novo sítio é financiado pelo Instituto da Paz dos Estados Unidos, sendo os cursos patrocinados pelo Centro de Desenvolvimento e Formação de Média da Aljazeera, a Carnegie Corporation of New York, a McCormick Foundation, as empresas McGraw-Hill e o National Endowment for Democracy.

Esta não é a primeira vez que o ICFJ se envolve na formação online, pois o primeiro curso via Web da organização foi realizado em 2008 e, desde então, mais de 1500 pessoas frequentaram 55 cursos em sete idiomas.

Para mais informações, consulte o sítio do ICFJ Anywhere.

Partilhe