Governo angolano institui Prémio de Jornalismo

O Governo angolano instituiu o Prémio Nacional de Jornalismo com o objectivo de incentivar a criatividade e valorizar a competência, o mérito e o profissionalismo dos jornalistas angolanos.

O galardão, cujo valor pecuniário não foi revelado, será entregue aos vencedores a 3 de Maio, Dia Internacional da Liberdade da Imprensa.

O prémio, segundo a agência Panapress, vinha sendo reclamado por vários sectores da imprensa angolana, abrange quatro categorias – rádio, televisão, imprensa escrita e fotojornalismo – e terá uma periodicidade anual a partir de 2008.

As candidaturas ao prémio serão abertas aos jornalistas de forma individual ou colectiva, incluindo os que trabalham no estrangeiro, desde que as matérias em concurso tenham sido publicadas no país, bem como aos estudiosos na área da Comunicação Social.

O Ministério da Comunicação Social anunciou para breve a criação do júri que presidirá à selecção dos trabalhos, sublinhando que o mesmo será integrado por jornalistas e escritores com prestígio na sociedade. Caberá ao júri estabelecer o prazo a partir do qual começará a receber candidaturas ao prémio.

Partilhe