Global Media substitui a empresa Jornal de Notícias

A empresa Jornal de Notícias dará lugar à Global Media, fruto da fusão das sociedades Diário de Notícias, Pressmundo, Prodiário e Someios.

O conselho de administração da Global Notícias, nomeado pela Lusomundo Media, será composto por sete membros, sendo dois seleccionados entre os actuais conselhos de administração das sociedades a extinguir. Os restantes cinco lugares serão preenchidos pelos administradores que agora integram o conselho de administração da empresa do Jornal de Notícias.

O presidente da Lusomundo Media recusou até à data reunir-se com o Sindicato dos Jornalistas para debater as eventuais consequências da fusão, designadamente no respeitante à situação laboral dos jornalistas.

A Lusomundo Media, a holding do grupo Portugal Telecom para a área das publicações impressas, controla os jornais “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias”, os suplementos “Grande Reportagem” e “Notícias Magazine”, os jornais “24 Horas” e “Tal & Qual” (através da Prodiário), as revistas “Volta ao Mundo” e “National Geographic” (através da Pressmundo), a rádio TSF e a Someios, empresa responsável pela publicidade das publicações do grupo.

Partilhe