Francisco David Ferreira – candidato a secretário da Direcção/Porto pela lista A

Quando recebi o convite para integrar a Lista A – Aos Jornalistas, Pelo Jornalismo!, não hesitei em responder ao desafio, porque entendo que o programa elaborado se enquadra nos problemas actuais, mas também dá porque pretende dar respostas concretas a esses problemas. Porque esta Lista reúne jornalistas de diferentes meios de comunicação, de diferentes pontos do país, mas com importantes ideias em comum: o conhecimento dos problemas da profissão, e, acima de tudo, a vontade de os resolver.

Nesta lista, além de figuras que merecem reconhecimento pela experiência e trajecto na vida profissional e sindical, surgem também alguns elementos que podem ajudar a “rejuvenescer” o SJ. É com grande satisfação que verificamos essa realidade. E, a nível pessoal, assumo que esse é um desafio a que me proponho, juntamente com os meus camaradas da Lista A: trazer para o SJ mais sócios, especialmente das gerações mais novas. Essa é uma das nossas tarefas, e estou certo de que todos vamos estar extremamente empenhados para a concretizar.

Trabalho desde 2010, passei por várias redacções antes de ancorar na TVI (Porto). Conheço a duríssima realidade da minha geração, mas também os problemas de quem foi perdendo direitos ao longo dos anos. Sou membro efectivo eleito da Comissão de Trabalhadores da TVI, função que represento com máxima responsabilidade. Tudo farei para lutar pelos jornalistas. E pelo jornalismo!

Francisco David Ferreira, TVI, Sócio 7275

 

Lista A convida jornalistas para debate “Vem e pergunta”

A Lista A – “Aos Jornalistas, pelo Jornalismo!” convida todos os jornalistas a participar num debate com os cabeças de lista aos órgãos do Sindicato dos Jornalistas, que se realiza nesta sexta-feira, dia 14, pelas 21.30, via Zoom.

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/83725124001?pwd=aEJ1N28zcXU3WlMya2pzTklzWlhOUT09

ID da reunião: 837 2512 4001
Senha de acesso: 891959

Partilhe