Fotojornalista português ajuda crianças com cancro

Fotografia © Gonçalo Lobo Pinheiro

Gonçalo Lobo Pinheiro, fotojornalista português radicado em Macau há nove anos, vai apoiar a causa Please Take Me There, oferecendo 70% das vendas das 30 fotografias que recentemente fizeram parte da exposição “Myanmar: o retrato de um povo“.

“Penso que, acima de tudo, existe um papel solidário que é preciso cumprir. Não basta apenas fazer exposições, publicar livros e ganhar prémios. Sinto, muito sinceramente, necessidade de ajudar um povo que já me deu muito. Decidi ajudar a iniciativa Please Take Me There que ajuda crianças com cancro no Myanmar”, refere Gonçalo Lobo Pinheiro, em declarações à Agência Lusa.

O fotojornalista decidiu ser esta a resolução para o seu trabalho fotográfico depois de terminada a exposição na Fundação Rui Cunha, em Macau, no passado dia 7 de maio.

As fotos estarão, muito breve, disponíveis no Facebook do fotojornalista para consulta dos que estiverem interessados e a venda é feita diretamente com o autor.

A Please Take Me There é uma organização que está no terreno há vários anos, ajudando crianças necessitadas que padecem de cancro, possibilitando que tenham tratamento oncológico no único hospital com essa capacidade no Myanmar.