Festival de fotojornalismo na Lituânia

O Clube de fotojornalistas da Lituânia realiza em Novembro o 5.º Festival de Fotojornalismo “Vilnius Photo Circle”. As candidaturas para concorrer à iniciativa podem ser apresentadas até 3 de Outubro.

O festival deste ano integra o concurso “Círculo da Vida” e o programa para jovens fotógrafos “Trabalho de Casa”. O primeiro é dedicado a temas sociais – histórias fotográficas sobre a vida quotidiana. Os candidatos podem apresentar a concurso um mínimo de quatro e um máximo de 20 fotos. As melhores 12 histórias, seleccionadas por um júri internacional, serão exibidas durante o festival e publicadas no jornal “Photo Circle”.

O prémio, estabelecido pela Nikon, que patrocina o evento, será em género: Nikon D3s, Nikon 24-70mm f/2.8, Nikon SB-900.

Já os jovens fotógrafos – menos de 35 anos – devem apresentar uma “história de vida”, com total liberdade de escolha do tema. Os cinco melhores trabalhos serão igualmente exibidos no festival e publicados no jornal acima referido. O vencedor ganhará uma Nikon COOLPIX P300.

Para mais informações consultar: http:// www.vilniusphotocircle.lt

ou http:// www.vilniausfotografijosratas.lt

Partilhe