Exposição de João Ribeiro na SPA

João Ribeiro: o Homem e o seu Olhar – a Magia do Instante é o nome da exposição dedicada à obra de João Ribeiro, que estará patente na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em Lisboa, a partir do próximo dia 19, às 18.30h.

João Ribeiro, pioneiro e nome fundamental da história do fotojornalismo em Portugal, é o sócio nº. 3 do Sindicato dos Jornalistas e o detentor da carteira profissional nº. 1.
A exposição, organizada pelo fotojornalista Inácio Ludgero e com concepção plástica de Fernando Filipe, inclui algumas das mais importantes fotografias feitas por João Ribeiro, de 85 anos, ao longo de mais de seis décadas de carreira em publicações como “O Século”, “O Século Ilustrado”, “Diário Ilustrado”, “Capital” e “Jornal Notícias”, entre outros.
As fotografias seleccionadas para a mostra ilustram momentos e factos de referência da história portuguesa como a inauguração do Estádio 28 de Maio em Braga, em 1950, a queda da placa da Estação do Cais Sodré em Maio de 1963, um discurso do Papa Pio XII, no Vaticano, em Junho de 1947, a visita do Presidente Café Filho, do Brasil, em Abril de 1965, o incêndio do Chiado em Agosto de 1988, a visita de Isabel II de Inglaterra a Portugal em 1951 e o 25 de Abril de 1974.

Partilhe