Europa Criativa abre apoios aos media 

O próximo quadro Europeu do Europa Criativa, o programa da União Europeia exclusivamente concebido para apoiar o setor cultural e criativo apresenta,  no ciclo 2021-2027,  a novidade de apoiar os Média pelo que existirão acções anuais especificamente dirigidas ao mesmo. 

Com o intuito de informar sobre a linha de financiamento “Parcerias Jornalísticas”, que está agora aberta, o Centro de Informação Europa realizará uma sessão informativa on-line a  29 de Julho às 10H com a duração de 1h30. 

 

No âmbito dos apoios aos Media estão previstas ações que visam: 

1- apoiar projetos  que criem colaborações transacionais  entre os meios de comunicação para enfrentar os desafios atuais do jornalismo. 

2- apoiar projectos que  monitorizem  e defendam a liberdade e o pluralismo dos meios de comunicação Social. 

 

Para concorrer é necessário um consórcio composto por pelo menos  três parceiros de três países diferentes  que participam no Europa Criativa. 

 

O consórcio pode ser constituído por organizações sem fins lucrativos, meios de comunicação públicos e privados ( imprensa escrita, on-line, rádios, podcasts e televisão) e outras organizações relacionadas com os meios de comunicação social tais como  associações de meios de comunicação, Organizações Não Governamentais, fundações e organizações de formação para Jornalistas, etc.


Mais informação e inscrições: https://cutt.ly/CQrdmJL

Partilhe