“Euronotícias” ainda deve os subsídios de férias

Os trabalhadores do semanário “Euronotícias” reunem-se em plenário no dia 31 de Outubro, às 17 horas, para analisarem a situação laboral na empresa, cuja administração ainda não pagou os subsídios de férias de 2003.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) já requereu a intervenção da Inspecção Geral do Trabalho e, em comunicado, apela à unidade para a defesa dos direitos dos trabalhadores do “Euronotícias”.

É o seguinte, na íntegra, o texto do comunicado do SJ:

Trabalhadores do “Euronotícias” ainda sem subsídio de férias

1. Os trabalhadores do semanário “Euronotícias” continuam sem receber os respectivos subsídios de férias e não têm informação sobre a data em que a empresa pretende liquidar esta dívida.

2. O Sindicato dos Jornalistas, que já solicitou a intervenção da Inspecção Geral do Trabalho, partilha as preocupações dos trabalhadores do “Euronotícias”, tanto mais que se aproxima a data do pagamento do subsídio de Natal.

3. A fim de analisar a situação em que se encontram e as condições de trabalho na empresa, os trabalhadores realizam amanhã, dia 31 de Outubro, pelas 17 horas, um plenário geral.

4. Manifestando o seu apoio à luta encetada pelos trabalhadores, o SJ apela à unidade em torno da exigência de respeito escrupuloso pelos seus direitos e garantias fundamentais.

Lisboa, 30 de Outubro de 2003

A Direcção

Partilhe