Espanha acolhe III Encontro Mundial de Desenho de Imprensa

O III Encontro Mundial de Desenho de Imprensa, iniciativa considerada “a jóia da coroa” do programa Estepona – Cidade do Jornalismo, realiza-se de 16 a 18 de Fevereiro, na cidade espanhola de Estepona.

Este ano a organização diz ter redobrado os esforços por forma a ter ainda mais participantes, oriundos de um número de países superior e representativos de novos movimentos que surgem na imagem da imprensa.

Em edições anteriores do encontro, a cidade andaluza acolheu criativos da área gráfica, do design, da caricatura, da fotografia e da infografia sobretudo de Espanha, América Latina e Portugal, tendo os principais órgãos de informação enviado os seus desenhadores a este evento.

Satisfeita por este encontro se ter tornado “a maior concentração de desenhadores de imprensa do mundo”, a organização incluiu no programa de 2005 intervenções de artistas de Espanha, Argentina, Chile, Peru, Panamá, México, Estados Unidos e Austrália.

As inscrições continuam abertas e custam 300 euros mais IVA. Para mais informações consultar os sítios www.cumbremundialdediseno.com ou www.ciudaddelperiodismo.com.

Partilhe