ERC apresenta caracterização da radiodifusão local

O primeiro estudo que analisa o sector da radiodifusão em Portugal, dando particular atenção às rádios locais, será apresentado a 27 de Janeiro, pelas 15 horas, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.

Elaborado pela Change Partners e pela Escola Superior de Comunicação Social, com a coordenação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), este estudo foca temas como as tendências mundiais de evolução do sector, em termos de investimento publicitário e de estratégias empresariais, e faz uma caracterização transversal do sector da rádio em Portugal.

Nesta caracterização entram factores como as audiências, o âmbito geográfico, a captação de publicidade e o desempenho económico e financeiro, a programação, outros factores determinantes de sustentabilidade económica (em especial das rádios locais) e ainda perspectivas e opções estratégicas.

A iniciativa contará com a presença dos autores do estudo, dos membros do Conselho Regulador da ERC, do presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão, José Faustino, e ainda do jornalista e provedor do ouvinte da RDP Adelino Gomes, que comentará este trabalho pioneiro.

Partilhe