Encontros Nacionais da CCPJ iniciam-se hoje em Coimbra

Iniciam-se hoje (11) os Encontros Nacionais da CCPJ, uma iniciativa intitulada “Pensar o Jornalismo com os Jornalistas”, no Anfiteatro IV, piso 5, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), pelas 11h.

A primeira das vinte sessões, a fazerem parte de um projeto de descentralização, que vai passar por todos os distritos do continente português, além dos Açores e Madeira, tem como mote principal aproximar-se dos jornalistas detentores de um título profissional, mas também dos estudantes de jornalismo e todos quantos tiverem interesse em debater, refletir e partilhar ideias sobre a regulação do jornalismo e a prática da atividade jornalística.

Dois dos nove jornalistas que compõem o Secretariado e o Plenário da CCPJ irão apresentar a experiência que têm, por dentro, desta entidade independente de (cor)regulação dos jornalistas discutindo as suas competências e funcionalidades, além de abrir as sessões ao diálogo e à reflexão.

A sessão, que poderá também ser acompanhada à distância através da plataforma zoom, será dedicada, num primeiro momento, à apresentação da missão da Comissão, tendo em conta que os jornalistas e o jornalismo são o propósito e a essência da CCPJ. Seguir-se-á um debate sobre o jornalismo que temos e que jornalismo queremos. Com os jovens estudantes serão discutidas as questões do acesso à profissão com os jornalistas de hoje a caminho do amanhã.

A CCPJ conta ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Imprensa, da Associação Portuguesa de Radiodifusão, da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, da Associação de Rádios de Inspiração Cristã e do Sindicato dos Jornalistas na promoção e divulgação dos Encontros.

Link para assistir a sessão via Zoom:

 https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91679139134

Partilhe