Eleições para os órgãos do SJ – Direcções regionais

No âmbito do processo eleitoral para os órgãos do Sindicato dos Jornalistas, deram hoje entrada na Mesa da Assembleia Geral uma lista candidata à Direcção Regional dos Açores e outra à Direcção Regional da Madeira, conforme informação da MAG que se publica a seguir.

INFORMAÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ELEIÇÃO DOS CORPOS GERENTES PARA O TRIÉNIO 2015/17

A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas informa que, dentro do prazo estipulado, foi apresentada e validada uma lista concorrente à Direcção Regional da Madeira, identificada com o lema “Novos suportes, a mesma exigência de sempre” a que foi atribuída a letra U.
A Mesa informa ainda que foi apresentada e validada uma lista única concorrente à Direcção Regional dos Açores identificada com o lema “Pelos Jornalistas nos Açores” a que foi atribuída a letra U.
A composição e as respectivas linhas programáticas seguem em anexo.
Nos termos da respectiva convocatória, a Assembleia Geral Eleitoral vai realizar-se no dia 18 de Dezembro de 2014, havendo mesas de voto a funcionar entre as 10h00 e as 20h00, nos seguintes locais:
– Sede do Sindicato – Rua Duques de Bragança, 7 – E – Lisboa;
– Sede da Delegação Norte – Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;
– Direcção Regional da Madeira – Largo do Corpo Santo, 14-16, no Funchal;
– Nas instalações da Antena Um, Gabinete Multimédia – R. do Castelo Branco, em Ponta Delgada

Os associados que optarem por votar por correspondência deverão observar o seguinte procedimento:
1)Dobrar o boletim de voto em quatro, com a face impressa para dentro;
2)Introduzir o boletim no envelope em branco;
3)Fechar o envelope e nele inscrever a sua identificação (nome, número de associado e assinatura) necessária para o controlo da votação.
4)Introduzir esse envelope no envelope RSF enviado.

O secretismo do voto é garantido pela Mesa da Assembleia Geral, pois, apesar da identificação do associado no envelope, os respectivos boletins serão deles retirados, dobrados em quatro e colocados em urna, misturando-se com todos os outros.

Chama-se a atenção para a conveniência de os boletins a enviar pelo correio serem expedidos o mais brevemente possível pelos associados, a fim de garantirem a sua entrada nas respectivas mesas até a hora do fecho da votação (20h00).

Lisboa, 28 de Novembro de 2014

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do
SINDICATO DOS JORNALISTAS

a) Fernando Cascais

Partilhe