Eleições para os Corpos Gerentes do SJ – nova data

Nos termos dos Estatutos do Sindicato dos Jornalistas (SJ), publica-se a convocatória relativa à assembleia eleitoral para os órgãos nacionais e regionais do SJ, que se realiza no próximo dia 19 de maio de 2021, com a possibilidade, pela primeira vez,  do recurso à votação eletrónica.

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL

CONVOCATÓRIA

 

Nos termos dos Estatutos, convoca-se a Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas a reunir, em sessão ordinária, no dia 19 de maio de 2021, às 10h00, para

ELEIÇÃO DOS CORPOS GERENTES NACIONAIS (Mesa da Assembleia Geral, Conselho Geral, Conselho Fiscal, Direcção Nacional e Conselho Deontológico) E DAS DIREÇÕES REGIONAIS DOS AÇORES E DA MADEIRA PARA O TRIÉNIO DE 2021/2023.

A eleição dos Corpos Gerentes Nacionais e das Direções Regionais dos Açores e da Madeira para o triénio de 2021/2023 será efetuada por meio eletrónico, por correspondência ou presencialmente.

A votação presencial poderá ser efetuada nas mesas de voto, abertas entre as 10h00 e as 20h00, nos seguintes locais:

– na sede do Sindicato, Rua dos Duques de Bragança, 7 – E  em Lisboa;

– na Delegação do Norte, Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;

– na Direcção Regional da Madeira, Largo do Corpo Santo, 14 – 16, no Funchal;

Os votos por correspondência devem ser dirigidos à Mesa da Assembleia Geral correspondente ao âmbito territorial do local de exercício da profissão do associado.

Para efeitos da votação com recurso a meio eletrónico será usado o endereço de email registado nos serviços do SJ.

As listas concorrentes a este ato eleitoral devem dar entrada na sede do Sindicato até às 18h00 do dia 28 de abril de 2021.

O caderno eleitoral, com os associados distribuídos por assembleia de voto, estará disponível para consulta dos associados e sujeito a reclamações a partir do dia 22 de março de 2021 até ao fim do prazo da apresentação das candidaturas. Considerando os condicionalismos e as precauções necessárias em virtude do contexto pandémico que atravessamos, solicita-se que a referida consulta seja efetuada mediante marcação prévia junto do secretariado do SJ que poderá, também, prestar todos os esclarecimentos necessários para o efeito via telefone ou e-mail, na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Delegação Norte e na Direcção Regional da Madeira. Na Direcção Regional dos Açores, o respetivo caderno será disponibilizado para consulta pelo vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Lisboa, 12 de março de 2021

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas

a) Cesário Borga

 

 

Partilhe