Eleições para a CCPJ e alheamento da classe

“Teremos ainda de ter a capacidade de nos questionarmos e perscrutarmos as razões por que, sendo a CCPJ tão importante para a classe, haja um tão grande alheamento, mais ou menos assumido, por alguns jornalistas?”

A pergunta é de Nicolau Fernandes, candidato da lista B à eleição dos representantes dos jornalistas para a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), em mais uma reflexão publicada no blogue Palácio Foz (ligação abaixo).

Aquele espaço publicou já depoimentos dos candidatos Pedro Olavo Simões e Rosária Rato e pretende afirmar-se como um ponto de encontro da lista B com os jornalistas no âmbito da campanha para a CCPJ.

Recorde-se que as eleições se realizam no dia 11 de Julho, para os jornalistas que pretendam exercer o seu direito presencialmente na CCPJ, decorrendo até ao dia 10 o prazo para o envio dos votos por correspondência. Os boletins de voto serão remetidos por correio a partir do dia 23 de Junho.

A lista B, que se candidata sob o lema “Renovação, Independência, Acção”, foi proposta pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ), que apresenta listas para a CCPJ desde a sua criação, em 1995.

Partilhe