Eleição dos órgãos sociais do SJ

A Assembleia Geral Eleitoral dos órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas (SJ) para o triénio 2010/2012 vai realizar-se no dia 7 de Janeiro de 2010. No entanto, os associados que optarem pela votação por correspondência devem expedir o mais rapidamente possível o seus boletins de voto, a fim de garantirem a sua entrada nas respectivas mesas até à hora do fecho da votação (20h00).

Recorda-se que ao escrutínio se apresenta uma lista concorrente à eleição dos Órgãos Sociais nacionais do Sindicato para o triénio 2010/12, identificada com o lema “Reforçar o Sindicato, defender os jornalistas, valorizar o jornalismo”.

Nas suas linhas programáticas, a lista – encabeçada pelo actual Presidente do SJ, Alfredo Maia e integrada por um renovado e diversificado leque de jornalistas de todos os ramos da actividade profissional – propõe-se desenvolver a sua actividade de forma a fortalecer o Sindicato, defender os jornalistas e valorizar o jornalismo.

À Direcção Regional da Madeira concorrem, por seu turno, duas listas: uma identificada com o lema “Afirmação e (In)Formação”, a que foi atribuída a letra A; e outra identificada com o lema “Unir para recuperar direitos”, a que foi foi atribuída a letra B.

Não foi validada qualquer lista concorrente à Direcção Regional dos Açores.

Nos termos da respectiva convocatória, a Assembleia Geral Eleitoral vai realizar-se no dia 7 de Janeiro de 2010, havendo mesas de voto, a funcionar entre as 10 e as 20 horas, nos seguintes locais:

– Sede do Sindicato – Rua Duques de Bragança, 7 – E – Lisboa;

– Sede da Delegação Norte – Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;

– Direcção Regional da Madeira – Largo do Corpo Santo, 14-16, no Funchal;

– Nas instalações da Antena Um, Gabinete de Multimédia – R. do Castelo Branco, em Ponta Delgada

Os associados que optarem por votar por correspondência deverão utilizar os boletins de voto que seguem em anexo, devendo observar o seguinte procedimento:

1) Dobrar os boletins de voto em quatro, com a face impressa virada para dentro;

2) Introduzir os boletins no envelope em branco;

3) Fechar o envelope e nele inscrever a sua identificação (nome, número de associado e assinatura) necessária para o controlo da votação.

4) Introduzir esse envelope no envelope RSF enviado junto.

O secretismo do voto é garantido pela Mesa da Assembleia Geral, pois apesar da identificação do associado no envelope os respectivos boletins serão dele retirados dobrados em quatro e colocados em urna, misturando-se com todos os outros.

A expressão da opção eleitoral deve ser feita assinalando com um “X” o espaço reservado para o efeito nos boletins de voto, sem o que os mesmos serão considerados votos em branco, ou nulos caso contenham outras indicações.

A composição das listas e respectivos programas podem ser consultados nos ficheiros anexos.

Partilhe