Eleição dos órgãos sociais do SJ a 15 de Dezembro

A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas (SJ) divulgou a 3 de Dezembro as listas e os programas concorrentes às eleições para os órgãos sociais do SJ, que se realizam a 15 de Dezembro.

As listas apresentadas dentro do prazo (30 de Novembro) e validadas pela Mesa da Assembleia Geral são uma lista concorrente aos órgãos nacionais e duas listas concorrentes às Direcções Regionais dos Açores e da Madeira.

É a seguinte, na íntegra, a informação da Mesa da Assembleia Geral do SJ:

A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas informa que, dentro do prazo estipulado, foi apresentada e validada uma lista concorrente à eleição dos Corpos Gerentes nacionais do Sindicato para o biénio de 2005/06.

Essa lista, identificada pela sigla “Jornalismo Responsável, Expressão da Liberdade”, e designada LISTA U tem a composição e apresenta as linhas programáticas que seguem em anexo.

A Mesa informa ainda que foi apresentada e validada uma lista concorrente à Direcção Regional dos Açores identificada pela sigla “Por um Jornalismo sério e livre” e designada pela LISTA A e uma outra lista concorrente à Direcção Regional da Madeira identificada pela sigla “Lista A”, cuja composição se envia aos associados da respectiva Região Autónoma.

Nos termos da respectiva convocatória, a Assembleia Geral Eleitoral vai realizar-se no dia 15 de Dezembro de 2004, havendo mesas de voto, a funcionar entre as 10 e as 20 horas, nos seguintes locais:

– Sede do Sindicato – Rua Duques de Bragança, 7 – E – Lisboa;

– Sede da Delegação Norte – Rua Conde Ferreira 168 – 1º, no Porto;

– Direcção Regional da Madeira – Largo do Corpo Santo, 14-16, no Funchal;

– Na Pousada da Juventude de Ponta Delgada, Rua de S. Francisco Xavier, em Ponta Delgada;

– Na Delegação da RTP de Angra do Heroísmo – Portões de S. Pedro, 6, em Angra do Heroísmo;

– nas redacções onde venham a ser colocadas urnas de voto, por delegação da Mesa da Assembleia Geral.

Nos termos dos Estatutos, podem votar por correspondência os sócios que se encontrem a mais de 50 Km da respectiva mesa de voto. O voto por correspondência obedece às seguintes formalidades:

– Os boletins de voto devem estar devidamente dobrados e contidos em envelope fechado, no qual conste a assinatura e o número do associado;

– o envelope com os boletins de voto deve ser contido noutro envelope que é dirigido à Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas – Rua Duques de Bragança, 7 – E – 1249-059 LISBOA.

Lisboa, 3 de Dezembro de 2004

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral do

SINDICATO DOS JORNALISTAS

a) Diana Andringa

Partilhe