Duas centenas de fotógrafos doam imagens para campanha a favor dos bombeiros

Exposição que resultou de campanha desencadeada pelo fotojornalista António Cotrim, da Agência Lusa, é inaugurada na quarta-feira, dia 19.

Duas centenas de fotógrafos cederam fotografias para a campanha “Uma Imagem Solidária”, destinada a apoiar os bombeiros, que foi desencadeada pelo fotojornalista António Cotrim (Agência Lusa), na sequência dos trágicos incêndios que assolaram o Centro do país, causando 64 mortos e duas centenas de feridos.

A exposição que resultou da campanha será inaugurada na quarta-feira, dia 19, às 18h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. Aí, será possível adquirir uma das imagens, a partir de 20 euros. A receita reverterá em donativos para os bombeiros, com especial incidência nos voluntários de Castanheira de Pêra, “que sofreram a perda de uma vida e de diversas viaturas” durante o combate aos incêndios, adiantou António Cotrim.

“Começou por ser uma iniciativa de fotojornalistas, mas, tendo em conta que recebemos muitas manifestações de interesse de profissionais da fotografia e se trata de uma situação solidária, foi decidido, mediante ressalva e inscrição, aceitar alargar o âmbito”, explicou António Cotrim.

Com a campanha que tem por lema “O melhor de cada um de nós para os melhores de todos nós”, António Cotrim pretendeu demonstrar que “os fotojornalistas não são abutres, à procura de explorar o sofrimento das pessoas”, e “têm sentimentos e preocupações sociais”.

Partilhe