DN premiado nos European Newspaper Awards

O “Diário de Notícias” foi o único jornal português distinguido na quinta edição dos European Newspaper Awards, recebendo três Prémios de Excelência. A cerimónia de entrega destes galardões, considerados os óscares do design de imprensa, está marcada para 29 e 30 de Março de 2004, em Viena, na Áustria.

O diário foi premiado nas categorias “Primeira página de jornal nacional” (pela capa da edição de 20 de Março), “Visualização” (devido à página 13 da edição de 25 de Abril) e “Suplementos” (graças aos DNA “O que faremos quando tudo arde…”, “Bárbara Guimaraes”, “Eu ainda estou aqui” e “Sentimento que se baila”).

Além do “DN”, outros 86 jornais de 17 países receberam Prémios de Excelência nas mais diversas categorias, tendo os espanhóis “Goienkaria” (jornal local) e “Heraldo de Aragon” (jornal regional), o italiano “Corriere della Sera” (jornal nacional) e o irlandês “Sunday Tribune” (semanário) sido os grandes vencedores desta quinta edição.

Estes quatro órgãos irão ostentar durante um ano na sua primeira página o título de “Europe’s Best Designed Newspaper”, honra que o “Diário de Notícias” conheceu em 2001. O júri decidiu ainda atribuir um reconhecimento especial ao “La Voz de Galicia”, de Espanha, que assim sucede ao suplemento DNA, que recebeu esta distinção em 2002.

Os European Newspaper Awards são organizados pelo designer alemão Norbert Küpper, em colaboração com as revistas jornalísticas Medium Magazin, da Alemanha, e Österreichischer Journalist, da Áustria, e pretende facilitar o intercâmbio de informação sobre design e conceito de jornais por toda a Europa, tendo este ano contado com a participação de 331 jornais de 22 países.

Partilhe