Direcção Regional da Madeira condena agressão a jornalista

A agressão de um repórter fotográfico do “Diário de Notícias” da Madeira foi veementemente condenada pela Direcção Regional do Sindicato dos Jornalistas. O jornalista foi agredido quando cobria o desabamento de terras numa obra no Caniço, do qual resultou a morte de dois operários.

Em comunicado, a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas condena não só a agressão física, protagonizada por pessoal afecto ao consórcio Zagope-Tâmega, mas também os insultos verbais dirigidos contra outros profissionais da comunicação social. O caso vai ser denunciado à Alta Autoridade para a Comunicação Social e à Procuradoria-Geral da República.

É o seguinte o texto integral do comunicado da Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas:

COMUNICADO

“A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas protesta veementemente pela agressão de que foi alvo um repórter fotográfico do Diário de Notícias quando hoje fazia a cobertura do desabamento de terras verificado numa obra no Caniço. Lamentamos profundamente a morte de dois operários da obra, mas nenhum motivo justifica a agressão física protagonizado pelo pessoal afecto ao consórcio Zagope-Tâmega, nem os insultos verbais dirigidos por um responsável da empresa construtora contra os profissionais da Comunicação Social que apenas procuravam cumprir o dever de informação à população da Madeira, incluindo os familiares das vítimas.

“O Sindicato dos Jornalistas não aceita estes actos abusivos, pelo que vai fazer uma participação à Alta Autoridade para a Comunicação Social, bem como ao Procurador da República na Madeira, no sentido de uma actuação da justiça sobre os autores destes incidentes e prevenir a ocorrência de situações semelhantes”.

Partilhe