Direcção da Madeira solidária com Vigília Pela Paz

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas está solidária com a Vigília pela Paz e apoia os sócios que decidam participar nessa manifestação contra uma eventual intervenção militar unilateral no Iraque.

Em comunicado, a Direcção Regional da Madeira do SJ afirma que não participará de forma oficial na iniciativa, por querer respeitar o carácter independente desta, mas partilha a mesma preocupação face às consequências imprevisíveis que poderão decorrer deste conflito.

É o seguinte o texto integral do comunicado da Direcção Regional da Madeira do SJ:

Comunicado

“A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas vem por este meio manifestar a sua solidariedade com os objectivos da iniciativa “Vigília Pela Paz” e apoiar os seus associados que queiram participar na manifestação contra uma eventual intervenção militar unilateral no Iraque. À semelhança de outras acções já realizadas – como a manifestação da União dos Sindicatos da Região Autónoma da Madeira do passado dia 15 de Fevereiro –, esta vigília é uma forma de mostrar aos líderes dos países envolvidos nesta questão que a via do diálogo ainda não está esgotada.

“Por querer respeitar o carácter independente de forças políticas e sindicais que a organização desta iniciativa exige para a mesma, o Sindicato dos Jornalistas da Madeira não participará de forma oficial, embora comungue da mesma preocupação em relação a um conflito que poderá ter consequências imprevisíveis não só para a população iraquiana como também para a própria estabilidade internacional.”

Partilhe