Dia da Internet Mais Segura a 5 de fevereiro

Iniciativa analisa os novos desafios sobre a criação de conteúdos na Internet com destaque para os Direitos Humanos. Na Universidade da Madeira irá decorrer um seminário sobre o assunto.

Sob o mote internacional “Together for a Better Internet” (Juntos por uma Internet Melhor) assinala-se, no próximo dia 5 de fevereiro, o Dia da Internet Mais Segura 2019. A iniciativa tem organização do Consórcio do Centro Internet Segura e analisa, em especial, “os novos desafios relativos à criação de conteúdos na Internet com especial enfoque nos Direitos Humanos”.

Nesse dia, no Funchal (auditório da reitoria da Universidade da Madeira), vai decorrer, entre as 9h00 e as 13h00, o Seminário do Dia da Internet Mais Segura 2019 – Online pelos Direitos Humanos. 

De acordo com os organizadores, “a participação é gratuita mas carece de inscrição em https://goo.gl/forms/rXG1wGsuMsF6MSR43

Para o público mais jovem, durante a tarde, é apresentada na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, da Madeira, a peça de teatro “ID, A tua Marca na NET 2.0”, encenada pelos atores Pedro Górgia, Alexandre da Silva e Tiago Aldeia.

Pode aceder ao link da landing page do Dia da Internet Mais Segura 2019 em http://www.internetsegura.pt/dia-da-internet-mais-segura-2019

Partilhe