Despedimentos anunciados em vários títulos dos EUA

Os jornais norte-americanos “Wall Street Journal”, “Atlanta Journal-Constitution” e “Press Democrat” anunciaram que vão proceder a despedimentos, afectando no total mais de 250 profissionais.

A maior fatia pertence ao “Atlanta Journal-Constitution”, que eliminará 189 postos de trabalho, reduzindo a sua força de trabalho em 8 por cento, por forma a fazer face à descida das receitas de publicidade e ao aumento dos custos de combustível e de impressão.

Os despedimentos terão lugar entre Agosto e Novembro e afectam os departamentos editorial e comercial da empresa, havendo diversos suplementos locais que vão desaparecer já dentro de poucas semanas.

Também dentro em breve, o “Wall Street Journal” procederá ao despedimento de 50 funcionários, oriundos na sua maioria da delegação em South Brunswick, Nova Jérsia, tendo a empresa disponibilizado serviços de aconselhamento sobre opções e oportunidades para os profissionais afectados pela decisão.

No que diz respeito ao “Press Democrat”, publicação de Santa Rosa, na Califórnia, o número de despedimentos previsto é de 17 – o que representa 5% da força de trabalho – e visa “reduzir custos como resposta à descida acentuada das receitas publicitárias”. Desde 2003, este jornal já reduziu o seu pessoal em cerca de 30 por cento.

Partilhe