Debate esta quinta-feira na Casa da Imprensa sobre o referendo para as alterações ao Código Deontológico

Reunião é às 21h00 e estarão em análise as mudanças ao Código no referendo promovido pelo Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas.

Esta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 21 horas, realiza-se uma reunião na Casa de Imprensa, em Lisboa, para debater as alterações ao Código Deontológico dos Jornalistas que serão submetidas a referendo nos dias 26, 27 e 28 de outubro.

Os jornalistas com Carteira Profissional atualizada poderão votar online, durante os três dias referidos. Paralelamente, quem não quiser ou não puder votar online, poderá fazê-lo por método tradicional. As mesas de voto presencial funcionarão nas instalações do Sindicato dos Jornalistas em Lisboa e no Porto, entre as 10 horas e as 20 horas de sábado, dia 28 de outubro.

Mais próximo dos dias da votação online, todos os jornalistas com Carteira Profissional atualizada receberão, por email enviado pela CCPJ, as indicações e os códigos de acesso para votarem. Se ainda não receberam um primeiro email da CCPJ, devem contactar este organismo para perceberem o que se passa (carteira.press@ccpj.pt).

Entretanto, lembramos que já está a funcionar aqui um blogue, espaço de debate sobre o referendo, onde todos os jornalistas com Carteira Profissional atualizada podem e devem participar. Quem ainda não se inscreveu nele, deve contactar por email a CCPJ para solicitar o link de inscrição.

Convidamos-te a estar presente. Participa. Vota. O Código Deontológico é teu.

Partilhe