Curso para jornalistas dos PALOP com novas datas

O 3.º Curso de Formação para Profissionais dos Órgãos de Informação dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian realiza-se em Lisboa de 11 de Abril a 20 de Maio de 2005. Também foi alterado o prazo para entrega de candidaturas: 30 de Novembro de 2004.

A Fundação Calouste Gulbenkian concede 21 bolsas de estudo, que cobrem as despesas de transporte internacional, alojamento, propinas, material didáctico e um per diem para alimentação e outros gastos pessoais indispensáveis.

Podem candidatar-se à frequência do curso os jornalistas residentes em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, “que possuam formação superior ou experiência relevante na área da comunicação social e um mínimo de dois anos de exercício profissional”. Serão “admitidos preferencialmente os candidatos cujo perfil e currículo permitam antever progressão na carreira e um papel de relevo nas respectivas sociedades”.

Os seleccionados frequentarão um curso intensivo de seis semanas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Partilhe