Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas

O Instituto de Defesa Nacional decidiu retomar a realização do Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas, com o objectivo de ampliar e descentralizar as suas actividades de formação, bem com de alargar o universo dos destinatários.

O Curso visa conferir “competências e conhecimentos e fomentar a reflexão e o debate sobre as grandes questões no domínio da Segurança e Defesa”, e abrange diversas áreas temáticas, tais como: o Quadro Geral da Segurança e Defesa; Segurança Cooperativa; o Sistema de Alianças e a Cooperação Internacional; a Política de Defesa Nacional; Economia de Defesa; Tecnologia com Inovação; e a análise de casos de estudo, entre outras.

O Curso, organizado em quatro módulos, perfazendo um total de 40 horas, decorrerá de 29 de Novembro a 14 de Dezembro de 2010, todos os dias entre as 15h00 e as 19h00.

O último módulo será eminentemente prático, de forma a promover o exercício das competências adquiridas dos auditores do Curso, através da apresentação de peças da sua responsabilidade sobre os casos de estudo previamente seleccionados.

Os frequentadores do Curso receberão um diploma desde que preencham os requisitos de assiduidade (90% de presença efectiva em cada um dos módulos) e apresentação do trabalho final sobre o caso de estudo que lhes tenha sido atribuído.

As inscrições são feitas online no site do IDN http://www.idn.gov.pt

Partilhe