Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas

O prazo para a apresentação de candidaturas de auditores ao VI Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas, promovido pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN), com condições especiais para sócios do Sindicato dos Jornalistas (SJ), foi prorrogado até ao dia 4 de Maio.

O curso, que decorrerá de 14 a 31 de Maio e terá lugar nas instalações do IDN em Lisboa e no Porto (sistema de videoconferência), visa conferir competências e conhecimentos e fomentar a reflexão sobre temas como o “Quadro geral da segurança e defesa”, “Portugal e a política comum de segurança e defesa da União Europeia” e ”Segurança cooperativa e o papel dos media em conflitos armados”.

Organizado em quatro módulos, o curso, com 28 tempos escolares, compreende também análise de casos e visitas à Unidade de Fuzileiros da Marinha e à Base Aérea do Montijo (auditores do curso em Lisboa) e ao Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego (auditores do curso no Porto).

Nos termos do Regulamento, a frequência do curso implica o pagamento de uma propina, que é de 150 euros para os auditores individuais e de 75 euros para os sócios do SJ (auditores institucionais).

Os associados do SJ que pretendam usar candidatar-se como auditores institucionais devem enviar as respectivas fichas de candidatura (anexo a esta notícia) para a sede nacional do SJ, por via postal (Rua dos Duques de Bragança, 7 – E – 1249-059 Lisboa) ou por correio electrónico (sj@sinjor.pt).

Partilhe