Curso de Medicina Legal e Ciências Forenses para Jornalistas

Estão abertas as inscrições para o III Curso de Medicina Legal e Ciências Forenses para Jornalistas, que se realiza nos próximos dias 22 e 23 de Março no auditório da delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Lisboa.

Subordinado ao tema “Provas que provam?”, o curso, que é organizado pelo INML em parceria com vários centros de estudos e de investigação da Universidade de Lisboa, o curso aborda temas como as perícias médico-legais, bases de dados de ADN, álcool e droga na estrada, crime e castigo e amor e loucura.

Além das matérias específicas das ciências forenses, o curso aborda também as temáticas da deontologia em comunicação social (por Carlos Camponez, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e ex-membro do Conselho Deontológico do SJ) e da investigação jornalística (João Figueira, docente na mesma instituição e ex-jornalista no “Diário de Notícias”).

As inscrições devem ser feitas junto do Secretariado do Centro de Estudos de Pós-Graduação em Medicina Legal, através dos seguintes contactos:
Telefone – 239 854 242;
Fax – 239 820 549;
E-mail – arebelo@inml.mj.pt

Mais informação em anexo.

Partilhe