Curso de História Contemporânea para jornalistas na Nova

O Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa promove, entre Fevereiro e Julho de 2003, um Curso de Especialização em História Contemporânea dirigido, entre outros, a jornalistas e a profissionais dos média.

O curso tem a direcção científica do prof. dr. António Reis e é constituído por três seminários, cujos temas serão a História Contemporânea de Portugal, História Geral Contemporânea e A História na Comunicação Social e a Comunicação Social na História.

Aquele instituto do Departamento de História da Universidade Nova visa, com este curso, “apetrechar os profissionais da comunicação social com instrumentos para uma melhor compreensão dos problemas actuais da sociedade portuguesa e do mundo em geral, à luz da evolução histórica ocorrida no século XX” e permitir uma melhor capacidade de resposta para a elaboração de trabalhos jornalísticos, documentais ou mesmo de ficção, que estejam relacionados com a história contemporânea.

Luís Trindade, Amélia Samarra e o coordenador científico, António Reis, serão os docentes do curso, que terá como conferencistas convidados Mário Mesquita, José ManuelTengarrinha e Diana Andringa, entre outros.

O curso decorrerá entre 24 de Fevereiro e 1 de Julho de 2003 e as candidaturas serão aceitas até 31 de Janeiro. Leia, em anexo a esta notícia, o regulamento do curso.

Partilhe