Curso de Formação em Psicotraumatologia

Terceira edição começa a 28 de outubro no CES Lisboa, prolongando-se até ao final de outubro de 2018.

O III Curso de Formação em Psicotraumatologia (CFP), com acesso ao Certificado da European Society for Traumatic Stress Studies (ESTSS), vai iniciar-se a 28 de outubro e prolonga-se até ao fim do mês de outubro do próximo ano.

A estrutura do curso está organizada de acordo com uma distribuição por 10 módulos de periodicidade mensal, “entre sessões de frequência obrigatória ou de frequência opcional”, com concretização alternada entre as cidades de Lisboa e Coimbra.

A organização relembra que “este curso tem vindo a realizar-se desde 2012, destina-se a profissionais e estudantes de diferentes áreas da Saúde e Ciências Sociais, bem como a profissionais que atuem em situações potencialmente traumáticas”.

Quanto ao âmbito do seu aparecimento, tratou-se de “dar resposta à necessidade de promover em Portugal, num contexto de diálogo interdisciplinar, o conhecimento sobre prevenção e intervenção em Trauma Psicológico decorrente de situações de crise, desastre ou catástrofe, partindo para tal de um currículo comum, estruturado no âmbito da ESTSS”.

Os interessados em obter mais informações acerca do curso podem vê-las aqui.

Partilhe