Covid-19: SJ saúda inclusão da imprensa regional nas conferências de imprensa

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) saúda a decisão do Ministério da Saúde de passar a incluir a imprensa regional nas conferências de imprensa sobre a evolução da covid-19 em Portugal.

A 7 de abril, o SJ informou o Ministério da Saúde sobre o que poderia configurar uma desigualdade de tratamento no acesso à informação, depois de ter sido alertado por dois órgãos de informação regional, excluídos das referidas conferências de imprensa.

O Ministério da Saúde está a incluir perguntas da imprensa regional desde quarta-feira, dia 13 de abril, tendo a estreia ficado a cargo do jornal O Setubalense.

O Ministério da Saúde delegou nas Administrações Regionais de Saúde a comunicação com os media locais sobre a nova possibilidade e já há uma dezena de órgãos de informação inscritos, o que demonstra a vitalidade da imprensa regional.

Em tempo de crise como o que atravessamos, é imperioso que o jornalismo tenha todas as condições para traçar o retrato do país, para o qual a imprensa regional tem um papel fundamental, que deve ser valorizado e destacado.

Partilhe