As principais notícias sobre o COVID-19 na Imprensa Nacional:

“Presidente da República “tem sido um aliado na defesa” dos media”

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, que reuniu esta sexta-feira com o Presidente da República, diz que este “tem sido um aliado na defesa” dos media e “está a par das fragilidades do setor”.

Ver artigo em www.observador.pt

“Na véspera do 25 de Abril, Marcelo chama representantes da comunicação social a Belém”

Presidente começa a ouvir sexta-feira o sindicato, representantes do setor e administradores da comunicação social. Vários dias de audições para chamar a atenção para “pilar essencial” da democracia.

Ver artigo em www.observador.pt

“Media. Marcelo compromete-se a apurar critérios na distribuição de apoios ao setor”

O Sindicato dos Jornalistas e a Comissão da Carteira Profissional querem perceber para que órgãos de comunicação social vão ser dirigidos os 15 milhões de euros de apoio ao setor que o governo prometeu na semana passada, através da compra de publicidade institucional.

Ver artigo em www.rtp.pt

“Mulheres jornalistas sofrem mais stress durante a pandemia, diz Federação da classe”

Jornalistas mulheres estão a sofrer mais de stress do que os seus colegas do sexo masculino durante a pandemia do novo coronavírus, embora nas condições de trabalho os homens tenham sido mais afetados.

Ver artigo em www.voaportugues.com

“Covid-19: Marcelo reúne-se com presidentes dos principais grupos de media”

O Governo aprovou o decreto-lei que estabelece um regime para a compra antecipada de publicidade institucional, no montante de 15 milhões de euros, para ajudar os media.

Ver artigo em www.sabado.pt

“PJ investiga partilha ilegal de jornais na sequência de queixa do Sindicato de Jornalistas”

Sofia Branco, presidente do Sindicato dos Jornalistas, disse que não podiam deixar que “este crime passasse impune, numa altura em que o nosso sector está fragilizado”.

Ver artigo em www.publico.pt

“PJ investiga partilha ilegal de jornais e revistas”

Sindicato dos Jornalistas apresentou uma queixa formal na Polícia Judiciária e no Ministério Público contra aquilo que considera ser “um roubo de direitos de autor”, avança o “Jornal de Notícias”.

Ver artigo em www.expresso.pt

“Vídeoconferência “Trabalho e Estado Social: o que vai mudar; o que deve mudar; o que podemos fazer”

Ver artigo em www.esquerda.net

“Covid-19: Sindicato dos Jornalistas preocupado com futuro do setor depois de dois jornais anunciarem entrada em ‘lay-off’”

O Jornal Económico e o jornal A Bola anunciaram que entraram em ‘lay-off’. O diário desportivo suspendeu mesmo toda a delegação do Porto. Sofia Branco, presidente do sindicato dos jornalistas, diz-se preocupada com o futuro do setor.

Ver artigo em www.portocanal.sapo.pt

“Entrevista a Sofia Branco, Presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas”

Ver vídeo em Setúbalense

“Na Imprensa regional vai um país”

Em tempo de crise como o que atravessamos, é imperioso assegurar a liberdade de imprensa e o direito à informação, fundamentais em democracia.

Ver artigo em www.osetubalense.com

Últimas notícias

Antena 1 e TSF estão sem noticiários desde as zero horas desta quinta-feira. A direção de informação da Agência Lusa … Ler mais

À meia-noite desta quinta-feira, não houve noticiário na Antena 1 nem na TSF. “É meia-noite no continente e na Madeira, … Ler mais

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) congratula-se pelo anúncio do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais (SINTTAV), e do … Ler mais

A Direção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) lamenta profundamente a morte de Fernando Correia, jornalista, professor e investigador na área … Ler mais