Contratação colectiva no centro das atenções do SJ

A negociação de instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho tem dominado a actividade do Sindicato dos Jornalistas (SJ), que em documento divulgado hoje, 22 de Agosto, faz o ponto da situação nos diversos sectores dos média.

Segundo informa o SJ, a Direcção tem estado empenhada na negociação de cinco instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho (IRCT). O objectivo é rever contratos colectivos em vigor e negociar novas convenções.

Sublinhando que o Sindicato atribui à negociação colectiva “prioridade elevada”, o documento – disponível em ficheiro anexo – afirma que o SJ pretende concluir com a maior brevidade possível os processos em curso nas mesas negociais nas empresas RTP/RDP, Agência Lusa e Global Notícias, bem como com a Associação Portuguesa de Imprensa (API), ao mesmo tempo que prossegue a complexa negociação com vista a um Acordo de Empresa na TVI.

O SJ informa ainda que vai desencadear em breve os “procedimentos com vista à revisão dos contratos colectivos de trabalho celebrados com a Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) e com a Associação da Imprensa Diária”.

Partilhe