Conselho Geral do SJ reflecte sobre precariedade laboral

Tema “deve assumir maior prioridade na actividade sindical”, sugere o Conselho Geral.

1. O Conselho Geral reflectiu na última reunião sobre os jornalistas em situação de precariedade e fragilidade laboral, considerando que o tema devia assumir maior prioridade na actividade sindical.
Nesse sentido, os membros do Conselho Geral propõem um aprofundamento da estratégia de aproximação a estes profissionais, mediante a adopção de acções concretas para a superação da situação laboral precária e para incentivar a sua mobilização. O Conselho Geral sugere também à Direcção do SJ que pondere e desenhe um conjunto de medidas que visem mobilizar e trazer mais para junto do sindicato estes profissionais.

2.Não ignorando os esforços empreendidos pela Direcção do SJ para mobilizar a classe em torno da preparação de um congresso (com a organização, nomeadamente, de um roteiro e debates em várias cidades portuguesas), os membros do Conselho Geral defendem que a Direcção não deve perder de vista a concretização desse objectivo e manifestam-se disponíveis para dar os contributos necessários.

Lisboa, 8 de Outubro de 2015

O Conselho Geral

Partilhe