Conselho Deontológico dos Jornalistas promove espaço plural de opiniões

O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas promove um espaço alargado e plural de opiniões sobre a teoria, as práticas e o exercício ético e deontológico do jornalismo.

Vai dispor de uma página no Sítio do Sindicato dos Jornalistas que acolha crónicas, comentários ou artigos da autoria de um conjunto de profissionais e especialistas que desempenham ou desempenharam funções de provedoria de leitores, ouvintes e telespectadores e da docência da disciplina nos vários cursos superiores.

Não o faz sozinho. Convidou actuais e anteriores provedores dos leitores, provedores do ouvinte e do telespectador e docentes da disciplina de ética e deontologia do jornalismo.

A ética dos jornalistas e a deontologia do jornalismo requerem o envolvimento convergente e a reflexão de todos os que aspiram à elevação da qualidade e à valorização do nosso trabalho.

O espaço designar-se-á Coluna dos Provedores e realizar-se-á em breve uma primeira reunião de membros do Conselho Deontológico com profissionais e especialistas que aceitaram colaborar na reflexão e debate sobre a ética e deontologia do jornalismo.

Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas

Lisboa 12 de Junho de 2008

Partilhe