Congresso Mundial de Jornais vai debater estratégias para aumentar vendas

Os jornais “campeões de circulação” vão estar presentes no Congresso Mundial de Jornais, a realizar entre 30 de Maio e 2 de Junho, em Istambul, Turquia, para partilhar as suas estratégias para aumentar as vendas em mercados competitivos, anunciou a Associação Mundial de Jornais (WAN).

Entre os campeões de circulação está o brasileiro “Zero Hora”, que pôs os departamentos editorial e de circulação em colaboração estreita, com este último a recolher um feedback diário dos clientes, o qual é apresentado todas as tardes aos editores.

Além disso, oito dos 180 jornalistas do diário têm como função responder às opiniões, comentários, correcções e críticas dos leitores num prazo de seis horas.

Nesta sessão, uma das cinco do projecto Moldar o Futuro do Jornal, da WAN, serão ainda apresentados os casos do australiano “Border Mail” – que vence há já quatro anos o prémio Jornal do Ano da Associação de Editores de Jornais do Pacífico, na categoria de 20 mil a 50 mil exemplares – e a realidade do competitivo mercado turco.

Partilhe